Palestrantes

Confira abaixo os palestrantes que estarão presentes no Congresso Publius 2017 :

Adriana Rocha. Professora de Direito Constitucional da UNICAP. Conselheira Federal e Presidente da Comissão de Promoção da Igualdade da Ordem dos Advogados do Brasil. Mestre em Direito pela PUC – SP.

Aldacy Rachid Coutinho. Doutora em Direito pela Universidade Federal do Paraná. (UFPR) Professora de Direito do Trabalho do PPGD da UFPR. Procuradora do Estado do Paraná aposentada.

Alfredo Copetti Neto: Doutor em Teoria do Direito pela Universidade de Roma Tre, Itália, com estágio pós-doutoral na UNISINOS. Professor da UNIJUÍ e da UNIOESTE. Advogado.

André Leonardo Copetti Santos. Doutor em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). Estágio Pós-Doutoral pela UNISINOS. Professor do PPGD da UNIJUÍ e da URI, Santo Ângelo, Rio Grande do Sul.

Andreas Krell. Doctor Juris pela Freie Universitaet de Berlin. Professor dos PPGD’s da Universidade Federal de Alagoas e da Universidade Federal de Pernambuco. Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq (nível 1B).

Betânia Silva. Mestre pela Universidade de Brookes, Reino Unido, com Estudos aprofundados em Filosofia da Linguagem pela École des Hautes Études en Sciences Sociales, Paris, e em Sociologia Política, Paris VII. Procuradora de Justiça do Ministério Público do Estado de Pernambuco.

Carina Barbosa Gouveia. Doutora em Direito pela UNESA. Professora da Universidade Federal Rural de Pernambuco. Membro do Grupo de Pesquisa Novas Perspectivas em Jurisdição Constitucional (NPJuris – PPGD;UNESA/RIO).

Edil Batista Junior. Doutor em Teoria do Direito pela UFPE. Professor de IED e Teoria do Direito na UNINASSAU.

Enzo Bello. Doutorado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e Professor Adjunto da Universidade Federal Fluminense.

Flávia Danielle Santiago. Doutora em Direito pela UFPE. Professora de Direito Constitucional da UNICAP e da UPE. Advogada da União.

Fernando Facury Scaff.  Livre docente pela Universidade de São Paulo – USP. Doutor em Direito pela USP, com estágio pós-doutoral na Universidade de Pisa, Itália. Professor da USP e da UFPA. Advogado.

Francesco Rigano: Professor Catedrático de Direito Constitucional da Universidade de Pavia, Itália.

Gabriela Maia Rebouças. Doutora em direito pela UFPE, com estágio pos doutoral pela Universidade de Coimbra/PT junto ao Centro de Estudos Sociais. Professora do Mestrado em Direitos Humanos da Universidade Tiradentes/SE e do Mestrado em Sociedade, Tecnologias e Políticas Públicas do Centro Universitário Tiradentes/AL.

Glauco Salomão Leite. Doutorado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Professor Assistente II da Universidade Católica de Pernambuco.

Gustavo Ferreira Santos. Representante da área Direito junto à CAPES. Doutor em Direito pela UFPE com estágio pós doutoral na Universidade de Valência, Espanha. Professor de Direito Constitucional da UNICAP, mestrado e Doutorado.

Ivo Dantas. Livre Docente em Direito Constitucional pela UERJ. Doutor em Direito pela UFMG. Professor Titular de Direito Constitucional da Universidade Federal de Pernambuco.

Jacinto Nelson de Miranda Coutinho. Doutor em Direito Penal pela Universidade de Roma La Sapienza, Itália. Professor de Direito e Processo Penal da Universidade Federal do Paraná. Procurador do Estado e Advogado.

Jamile Bergamaschine Mata Diz. Doutora em Direito Público pela Universidade de Halcalá de Henares, Espanha. Catedrática Jean Monnet de Direito Comunitário. Professora da Universidade Federal de Minas Gerais e da Universidade de Itaúna, MG.

João Paulo Allain Teixeira. Doutor em Direito pela UFPE. Vice-Coordenador do PPGD da UNICAP. Professor de Direito Constitucional da UFPE e da UNICAP.

Jose Eduardo Cardozo. Professor da USP. Ex-Ministro da Justiça e ex-Advogado-Geral da União. Advogado.

Jose Luis Bolzan de Morais: Doutor em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina com período de pesquisa na Universidade de Montpellier I – França. Estágio pós-doutoral na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Portugal. Professor da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) e da Universidade de Itaúna.  Procurador do Estado do Estado do Rio Grande do Sul. Pesquisador PQ/CNPq.

Juliana Teixeira Esteves. Doutora em Direito e Professora da Universidade Federal de Pernambuco. Coordenadora do Mestrado e Doutorado em Direito da UFPE.

Karina Nogueira. Doutora em Teoria e história dos direitos humanos pela Universidade de Florença, Itália. Mediadora pelo Centre de Médiation et de Formation à la Médiation de Paris. Conselheira penitenciária do Conselho Penitenciário do Estado de Pernambuco. Professora da Universidade Católica de Pernambuco.

Luciana Grassano de Gouvêa Mélo. Doutorado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco.
Professora associada da Universidade Federal de Pernambuco.

Luiz Alberto David Araujo. Doutor e Livre Docente em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professor do PPGD da PUC-São Paulo e Chefe do Departametno de Direito Público da mesma Universidade. Procurador-Regional da República aposentado.

Luiz Henrique Diniz Araújo. Doutor em Direito pela UFPE/Universidade de Berkley, EUA, com estágio pós-doutoral na Universidade de Paris I, Pantheón Sorbonne. Professor da Faculdade Boa Viagem. Procurador Federal.

Marcelo Casseb Continentino. Doutor em Direito pela UnB. Professor de Teoria Política na UFPE.

Marcelo Labanca Corrêa de Araújo. Doutor em Direito  pela UFPE com estágio pós-doutoral na Universidade de Pisa, Itália. Professor de Direito Constitucional e  Coordenador do PPGD da UNICAP

Márcia Nina Bernardes. Doutora em Direito pela New York University School of Law. Professora do Programa de Pós-Graduação em Direito do Departamento de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Faz parte da Rede de Acadêmicos/as Latino-americanos em Gênero, Sexualidade e Direito (Red ALAS).

Maria Gema Rosado Iglesias. Professora de Direito Constitucional da Universidad Carlos III, Madrid

Maria Lucia Barbosa. Doutora em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Doutoranda pela Universitat de València, Espanha. Professora na DeVry Faculdade Boa Viagem e na Faculdade do Vale do Ipojuca (FAVIP). Advogada.

Marilia Montenegro Pessoa de Mello. Doutorado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina.
Professora da Universidade Católica de Pernambuco.

Michele Fernandez. Professora do MPPP – ciencia politica, UFPE e pesquisadora da FLACSO-Espanha.

Paolo Caretti. Professor Catedrático de Direito Constitucional da Universidade de Florença, Itália.

Roberto Pinardi: Professor Catedrático de Direito Público da Universidade de Modena e Reggio Emilia, Itália.

Roberto Romboli. Professor Catedrático de Direito Constitucional e Coordenador do Doutorado em Justiça Constitucional e Tutela Jurisdicional dos Direitos Fundamentais da Universidade de Pisa, Itália.

Rogéria Gladys. Doutora em Direito pela UFPE, com estágio na Universidade de Valência, Espanha. Professora da Universidade Católica de Pernambuco. Advogada.

Rosa Maria Freitas do Nascimento. Doutora em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Mestra em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Professora da Universidade Católica de Pernambuco.

Sandro Staiano. Professor Catedrático de Direito Constitucional da Universidade de Napoli Federico II, Itália.

Virgínia Leal. Doutora pela Universidade de León, Espanha. Professora da AESO, Nova Roma e Universidade Federal de Pernambuco.

 

Realização:PPGD

ppgd ufpe

Apoio: AGU

LOGO MARCA SBS

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: