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REGRAS PARA SUBMISSÃO E  APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS NO CONGRESSO PUBLIUS 2017

OBS: O livro dos trabalhos apresentados no PUBLIUS 2016 será lançado no PUBLIUS 2017.

a) A partir do dia 02 ao dia 25 de Agosto de 2017 (prazo prorrogado), será facultada, apenas aos que já estiverem regularmente inscritos, a submissão de resumos de trabalhos científicos em até 500 palavras pelo OCS do Congresso  ; (OBS: o envio de texto completo de trabalho não é permitido nesta fase, pedindo-se apenas o envio do resumo).

b) os resumos devem ser escritos sobre assuntos referentes às mesas temáticas do Congresso;

c) o resumo pode ser submetido individualmente ou em coautoria (máximo de 3 coautores), desde que todos os coautores estejam já inscritos no Congresso.

d) nos resumos apresentados em coautoria, fica facultada a apresentação oral por apenas um dos coautores, porém todos devem estar regularmente inscritos e cadastrados no evento;

e) a data final para submissão dos resumos via OCS é o dia 25 de agosto de 2017. Não será avaliado o resumo de candidato não inscrito no congresso;

f) até o dia 29 de agosto  será divulgada a lista dos resumos aprovados para apresentação;

g) os resumos aprovados serão apresentados oralmente, em hora e local a serem oportunamente informados;

h) nos resumos apresentados em coautoria, fica facultada a apresentação oral por apenas um dos coautores, porém todos devem estar regularmente inscritos e cadastrados no evento;

i) as apresentações orais dos resumos serão realizadas no dia 13 de setembro das 13h às 17h em local a ser definido pela comissão científica (na própria Universidade), onde funcionarão os Grupos de Trabalhos (GT’s). Os trabalhos serão agrupados nos GT’s de acordo com a proximidade temática entre eles. Os GT’s, as salas (local específico de apresentação) e a ordem de exposição serão informados no até o dia 11 de setembro neste site;

j) não serão disponibilizados recursos audiovisuais, como data-shows, para as apresentações;

k) será destinado o tempo de 10 minutos para a apresentação de cada trabalho científico, não importando se em autoria individual ou em co-autoria. Após, haverá momento para debate sobre o trabalho com os demais integrantes do GT;

l) caberá ao coordenador do GT definir se o momento de discussão será imediatamente após a apresentação ou se será após um bloco de apresentações;

m) o momento do debate permitirá ao autor receber do Coordenador do GT e, também, do público presente, sugestões de melhoria que irão auxiliar no processo de construção do texto final a ser enviado;

n) os congressistas que tenham realizado apresentação oral de seus trabalhos receberão posteriormente, o certificado pela defesa de trabalho científico no Congresso PUBLIUS 2017.

o) apenas os autores quem estiverem presentes e assinarem a ata receberão certificado de apresentação de trabalho científico no Congresso PUBLIUS 2017;

p) após a apresentação dos resumos durante o congresso, os congressistas deverão encaminhar para o email congressopublius@gmail.com até o dia 28 de fevereiro de 2018 (PRORROGADO!), o texto completo do trabalho com a finalidade de produção do livro do congresso, de acordo com os seguintes critérios:

  •  Total de 8 a 15 páginas
  • Fonte times new roman
  • Tamanho da fonte 12
  • Espaçamento entrelinhas de 1,5 em todo o trabalho. Exceto nas citações com mais de 3 linhas que devem obedecer ao recuo de 4 cm, fonte 11 e espaçamento entrelinhas simples.
  • Título
  • Nome do autor e co-autor (minicurrículo abaixo de cada nome)
  • Palavras-chave
  • Resumo
  • Citação autor-data
  • Referências bibliográficas ao final.

q) o livro do Congresso Publius 2017  será disponibilizado gratuitamente em formato eletrônico (e-Book) para todos os autores. O formato impresso será orçado e, a depender da quantidade de interessados, poderá ser também produzido.

DIRETRIZES PARA AUTORES

Segundo a norma para apresentação de resumos – NBR 6028:2003, o resumo deve mencionar o objetivo, o método, os resultados e as conclusões do trabalho (ABNT, 2003b). Deve ser composto por uma sequência de frases concisas, afirmativas e não de enumeração de tópicos. Recomenda-se o uso de parágrafo único. A primeira frase deve ser significativa e explicar o tema principal do documento . O resumo deve conter de 150 a 500 palavras e as palavras-chave devem figurar logo abaixo do texto, separadas entre si por ponto e finalizadas, também, por ponto (no máximo, cinco palavras). O arquivo de submissão deve estar no formato OpenOffice, Microsoft Word, RTF, ou WordPerfect e sem qualquer identificação de autoria.

 

Realização:PPGD

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Apoio: AGU

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